Morreu, no final da manhã desta quarta-feira, o jovem de 25 anos que havia sido baleado na tarde de ontem, na Vila Progresso, em Cruz Alta. William Iago Messias Bitencourt estava internado em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo desde a terça-feira. O óbito foi confirmado pela equipe da Polícia Civil, às 11h40min de hoje.
Após dois assaltos a pedestre, mulher é presa em Santa Maria
Conforme o delegado responsável pelo caso, que passa a ser investigado como homicídio qualificado, Josuel Muniz, um furto a um estabelecimento comercial teria dado início ao crime. Do local, que seria de propriedade da tia de Bitencourt, foram levados um aparelho de som, uma TV, uma bomba de chimarrão e um quantia em dinheiro. A mulher teria tentado reaver os objetos furtados, mas teria sido ameaçada pelo sobrinho.
- Por volta das 13h do dia do crime, o companheiro da vítima (tia de William), acompanhado do enteado, foram até a residência, quando William teria pego um facão e ameaçado os dois. Aí, então, o companheiro da tia de William desferiu quatro tiros de revólver - comentou o delegado.
Em depoimento oficial à Polícia Civil, o homem, que tem 36 anos, e o enteado, de 19, confessaram a autoria do crime. Segundo o delegado, o homem possui antecedentes criminais por homicídio, lesões corporais e desacato.
Logo após serem ouvidos, os dois suspeitos foram liberados.
O velório será realizado na Capela da Funerária Nossa Senhora de Fátima e Freitas, e o sepultamento está previsto para as 11h de quinta-feira, no Cemitério Municipal.
O CRIME
De acordo com o registro feito pela Brigada Militar, o jovem foi alvejado por pelo menos cinco disparos de arma de fogo, por volta das 13h, na Vila Progresso. A vítima estava em uma estrada que dá acesso ao Rio Cambará, na saída da cidade, quando foi atingida pelos disparos. O jovem foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo, onde permaneceu internado até esta manhã.